Coloquem a polémica no lugar certo, por favor!

1 06 2011

Estava eu a jantar quando, num breve zapping pelos canais, apanho uma notícia TVI ( claro) de que um boneco de brincar está a causar enorme polémica no mundo e agora em Portugal!

Dito assim, fixou-me a atenção e esperei pelo desenvolvimento. Eis que sou brindado com um rechonchudo boneco de fabrico espanhol, de nome «Glutão», que vem acompanhado com uma espécie de soutien com duas flores no lugar dos mamilos em que o boneco mama, chora para mudar de «peito» e arrota quando está satisfeito. Nada mais!

Pois bem! Ele são pedo-psiquiatras, ele são educadoras, ele são mães e pais, enfim, uma catrefada de gente a criticar tal brinquedo que comete o terrífico pecado de simular o aleitamento materno, alegando, nomeadamente, que pode potenciar a gravidez de menores.

Ora bem! Perante tal, aconteceu uma coisa que ultimamente me assola bastante e que é pensar se estarei eu louco ou se o mundo está mesmo perdido e esventrado da mais elementar lucidez. Que me lembre, nunca vi ou li qualquer polémica relacionada com brinquedos que simulam violência atroz como espadas, armas, bombas, facas, terminando nas vulgaríssimas pistolas que o meu filho usou na sua indumentária de cow-boy no últmo entrudo e que serviam para matar os índios. Nunca vi polémica associada a videojogos para criancinhas de 10 anos em que um carro obtem quantos mais pontos quantas mais pessoas atropelar ou um robot ganha mais vidas quantas mais pessoas chacinar. Agora vem esta gente dizer que estes brinquedos são autêntica catequese, comparados com esse hediondo boneco que mama num soutien de flores, chora para mudar de peito e arrota quando está satisfeito.

Quem arrotava era eu de raiva contra alguns imbecis que nada mais tem que fazer do que se pôr a inventar polémicas para aparecerem na televisão.

Talvez para eles já não seja polémico, por exemplo, que um país à beira da falência total tenha mais de 30% do povo a votar em quem tal provocou. Se calhar preferem dar o outro peito ao bebé  Sócrates porque ele está a chorar que já acabou o leite e quer continuar a mamar.

Pois por mim, ele nem chegará a arrotar. Por mim prefiro o… bebé Glutão!!!

Está tudo louco! Ou eu!

Paulo Carvalho

Advertisements

Ações

Information

4 responses

1 06 2011
Isa

A sanidade também está em crise!
Esses teóricos do nada precisam de uma aulas de psicologia aplicada (a antiga palmada no rabo). Os pais e as mães deveriam preocupar-se com outras coisas. Esclarecer os seus filhos sobre a quantidade de barbaridades que graça por aí.

2 06 2011
Nelson Rafael

Nem mais… Não é para aparecer na televisão que surgem coisas assim… Acho que é mais para desviar as atenções de outras realidades bem mais cruéis, nomeadamente as políticas… Mas é assim… tal como as sondagens que dão os 30% ao Sócrates, também à delas a dar maiores percentagens à TVI, que prima por estas pérolas…

Como dizia o Chefe dos pinguins do filme Madagáscar: “É sorrir e acenar rapazes”…

Nelson

2 06 2011
pedrodreamvox

O que vale é que para alguns a xuxa vai acabar… E outros se seguirão…

2 06 2011
Tiago Carneiro

Pois é Paulo,

este país está todo louco.
Só que vive numa escola como nós é capaz de perceber a realidade brutal do futuro sombrio para o qual caminhamos…

É ridículo!!!!

Abraço
TC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: