PALAVRA DE SÓCRATES… (glória a vós, senhor!)

8 07 2008

Eis as palavras de José Sócrates em campanha eleitoral:
—-

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

3 anos após ser eleito, José Sócrates é coerente e mantém as palavras anteriores, apenas com uma simples diferença: AS FRASES SÃO DITAS DE BAIXO PARA CIMA

Nota: O texto não é meu, mas considero-o um excelente exemplo de engenho e criatividade linguísticos, com nítidos contornos de realidade!

Paulo Carvalho

Acções

Information

18 responses

8 07 2008
Marco Amaral

Até parece que o Socrates estudou bem este texto, pois este é, sem dúvida, o seu discurso!!!!!

8 07 2008
Sónia Pessoa

espectacular… que imaginação e ginástica intelectual!

8 07 2008
INÊS TELES

Obrigada, Paulo, pelo envio deste FABULOSO texto.
Infelizmente é verdadeiro! Que pena!

8 07 2008
Paulac

É o que chamamos de “troca tintas” não????? Será que esta “tinta” ainda irá pintar o nosso país de cor de rosa após 2009? Já nada me espanta!

8 07 2008
Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

entao e de quem é o texto meu ladrao?

8 07 2008
pjrcarvalho70

Caro Abul:
Não sei de quem é! Contudo, o facto de dizer que não é meu, livra-me de plágio que é coisa feia e eu próprio já fui vítima dele.
Se souber de quem é informe-me, por favor, ok?
Portanto, não me chame ladrão, pois nada de ilegal cometi!

PC

9 07 2008
9 07 2008
9 07 2008
Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Ah, afinal não é seu E não sabe de quem é. Ora leia lá o texto e veja se isso está escrito. São detalhes importantíssimos meu caro.

9 07 2008
pjrcarvalho70

Caro Abul:
Receio não estar a perceber onde quer chegar! Explique-se lá melhor, ok? Que eu veja, está lá bem claro a dizer que o texto NÃO É MEU, portanto…

PC

9 07 2008
Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

não percebe mas eu explico-lhe. A sua frase é dúbia. porque

a) admite que não é seu, sabe de quem é mas não quer dizer
b) admite que não é seu e não sabe de quem é

você simplesmente disse que não é seu. Não especificou se sabe ou não de quem é. E eu como não gosto de suposições nem de subentender ainda para mais num blog tão atento aos pormenores não podia deixar de referir essa súbita falha.

10 07 2008
pjrcarvalho70

Caro Abul:
Com todo o respeito, parece que o meu amigo está a entrar num exagero de pormenor. É óbvio que se me conhecesse, jamais colocaria em causa o facto de que ao dizer que O TEXTO NÃO É MEU, claro que não sei de quem é, pois se o soubesse os meus princípios obrigar-me-iam a colocar o seu nome!
Ainda assim agradeço a sua perspicácia!

PC

10 07 2008
maria josé alves covita leitao santos

está o must dá para descontrair e isso é que é importante eu já gargalhei .parabéns se é do ABAL, ABEL ABIL, ABOL ou ABUL o importante é levar isto a rir mas há por aí um linguajar que´já querem o ahcohrhdoh orhtohhgrháfhihco e depois eu quero continuar a rir .obrigada PAULO envia que eu gosto iiii iiiii

10 07 2008
10 07 2008
Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi

Mas como não o conheço… 😛
Estou apenas a ajudá-lo. Nunca se sabe quem para aí anda a ler, sempre pronto a extrapolar as coisas e preparado para atacar outras pessoas. Quem sabe o blog que aponto os erros do Paulo Carvalho. Assim seria menos um para apontar.
Um bem haja!

10 07 2008
mar

Mas que raio! Tanta confusão por causa da autoria de um texto que está farto de ser reencaminhado há já algum tempo. Eu já o recebi várias vezes e sempre sem indicação de autor.
É claro que a propriedade intelectual é de salvaguardar, mas Se calhar só quem o escreveu é que sabe.

10 07 2008
pjrcarvalho70

Ok Abul!
Um bem haja a si também!

PC

17 06 2009
Zorro

Há por aí com cada parvo, agora mais este Abul estúpido, armado em doutor da mula russa.
Está a implicar com ninharias, quando o importante é a mensagem.
Deve ter-se sentido tocado.
Mais um XUXA desmascarado.
Paulo, parabéns pelo blog.

Deixe uma Resposta

