RICHARD BONA EM TONDELA

7 10 2007

Sábado dia 6 de Outubro será um dia para recordar, sobretudo para a ACERT e a todos os que se deslocaram a seu festival Jazz’in Tondela; No meio de uma digressão mundial em tudo quanto é grande cidade, este senhor acedeu a vir a uma pequena cidade do interior de um pequeno e insignificante país. No único concerto que deu em Portugal, RICHARD BONA proporcionou-nos um noite absolutamente inolvidável; um daqueles momentos que nós só julgamos possível em locais bem longe daqui; ainda por cima tenho um monstro destes quase à minha porta e por um preço simbólico.

Meus senhores: este homem é um dos maiores baixistas do mundo; sim, em certos aspectos posso até dizer que suplantará monstros como VIC WOOTEN ou JOHN PATITUCCI. Rodeado de um grupo de excelentes músicos (claro) orindos um de cada país, BONA verteu virtuosismo. Como é possível tocar daquela maneira!!! Ah, esperem.. e a voz? Minha nossa senhora!!! Que voz incrível, cheia de áfrica, claro. Bobby mcFerrin que se cuide…

Apenas não gostei do volume do som que estava demasiadamente baixo (mas qualidade excelente) e o guitarrista podia ter ficado em casa, pois nada do que tocava se ouvia.

Ter um músico destes em Tondela é um orgulho e a ACERT, da qual me orgulho ser sócio, está mais uma vez de parabéns.

Muito obrigado por esta noite.

Paulo Carvalho

Aqui ficam umas fotos que tirei do concerto.

rbona-2.jpgrbona-7.jpgrbona-10.jpgrbona-16.jpgdrum.jpg

Acções

Information

4 responses

17 10 2007
quim

Amigo Paulo, mais uma vez acho que estas a fazer um bom trabalho. Vou tentar dizer alguma coisita de jeito, se conseguir, a respeito deste grande concerto! Este grande musico veio aqui a Tondela e eu não consegui ver o concerto dele… Que mau! Meus caros amigos músicos e utilizadores deste espaço, não julguem que não vi porque não quis… Não vi porque não pude mesmo! Quem trabalha com música, por vezes não pode contar com muito tempo livre, para ver o que quer e o que é bom (falo deste caso em concreto). Pois bem, quando vi que não tinha a mínima hipótese de assistir ao concerto do mestre, eu pensei que poderia, ao menos, ver o soundshack e estar ali pertinho da grande cena, como nos costumamos dizer. Pois é…não vi nada. Andei ali feito pedinte, a espera que viesse alguém ou assim, mas nada, nicles, népia, zero! Vi uma triste bateria sem pratos, montada por um alguém qualquer, umas congas, uns monitores e mai nada, como diz o Fernando Rocha. Fiquei lixado porque tive que bazar sem conseguir ver alguma coisa que me tivesse ligado ao concerto do mestre Richard Bona. Desculpem lá eu estar praqui a queixar me, mas tenho a necessidade de contar esta minha desventura. É que eu queria mesmo ter ido! Pois bem, mas como eu não fui…foi o amigo Paulo, que em poucas palavras conseguiu definir bem a “monstruosidade” dos “bichos”. Assim conseguiu com que eu ficasse ainda mais triste por não ter podido lá estar!!!! Loooool… Mas de certo que irão surgir novas oportunidades de concertos deste género e quem sabe, não estaremos lado a lado, a comentar em primeira-mão, as técnicas e as perícias dos grandes senhores… Olha…foi o que consegui dizer, amigo… Ah…mais uma coisinha. Então o man da batera não teve direito a foto??? Pelo menos esse… Nem parece que és baterista, pá! Ehehehehehehehehe aquele abraço.

17 10 2007
Paulo Carvalho

Olá Kim!
Obrigado pelo desabafo no meu blog! Podes crer que perdeste mesmo um concerto brutal. Este Richard Bona é bom demais; apetece-me dizer que será uma espécie de vic wooten misturado com bobby mc ferrin. Um espectáculo!

Quanto à queixa da foto do batera… já lá está junto das outras. Um tal de Ernesto Simpson – cubano e, claro, muito bom!

http://www.ernestosimpson.com

Grande abraço e continua a dar-lhe nessas peles.

PS. Chegou hoje a minha nova Pearl Vision; um espectáculo de bateria. Lindíssima, leve, grande som e, o melhor, barata… eheheh. Pena é o tom de 8″ que vai demorar p’aí meio ano a chegar…

Podes vê-la numa foto no link na parte da bateria deste meu espaço; basta clicares no separador «bateria» em cima.

26 10 2007
Vitor Madeira

Incrível… Estive a ver a agenda de concertos deste senhor e fiquei arrepiado…!

Ora dá uma vista de olhos:
http://www.bonatology.com/concerts.php

26 10 2007
Paulo Carvalho

É verdade Vítor… Mas, pudera! Um músico deste quilate só podia, não?
Sorte a nossa de quem vive aqui em Tondela, pois ele passou por aqui e só dizia: Toquio, London, Paris, New York,… and… let me see: TONDELA???? What´s that??? But it’s fantastic to be here!!!

Obrigado Bona!!!

Um abraço Vitor e obrigado pelos comments

Deixe uma Resposta

