A vergonha da Selecção Scolari

13 09 2007

Não podia deixar passar o que ontem de passou. Começo por dizer que pertenço ao grupo dos portugueses que não entra no saco do sr. Scolari; aquele saco onde ele adora enfiar todos os portugueses que julga parvos e que parece terem medo dele; bom, pelo menos toda aquela gente que estava na conferência de imprensa no final do jogo, está… nesse saco! Este sr. Scolari julga-se uma espécie de Deus e um intocável sábio de futebol e, pior que tudo, mostra que por detrás daquele brazuca bonacheirão que faz os anuncios da Caixa, que o meu filho tanto gosta, está um irascível arrogante, malcriado e, ainda por cima, mentiroso, tentando tapar o sol com a peneira, dizendo que não fez uma coisa que todo o mundo viu. Aquela agressividade, tão ao jeito da papalvice dos jornalistas portugueses, necessitava de uma resposta cabal de quem manda, mas parece que quem manda é..ele!

Foi mais um recital de selecção tuga no seu melhor. 90 minutos de jogadores a arrastarem-se, parece que pesavam 200 quilos e que, por se acharem os melhores do mundo, acham que os seus nomes e o dos clubes que representam, ganham os jogos. Ainda por cima comandados por essa tal figura estrangeira de nome Scolari, cuja inteligência mais não permite do que colocar em campo um Deco que mais parecia um cadáver ambulante e, casmurramente, continuar a não colocar Quaresma o melhor jogador da liga portuguesa; colocar um Paulo Ferreira, jogador cuja qualidade nunca me deu para perceber como está no chelsea e na selacção, pois para além de tosco é nervoso, e deixar o Miguel no banco…Enfim, um mar de alarvidades.

No final…..Hum… No final, A CEREJA NO TOPO!! Portugal no seu melhor. Primeiro, e porque estavam já de corda na garganta, não devolvem a bola aos sérvios quando estes a jogaram para fora para um jogador ser assistido – muuuuito feio! ( meus caros, nestas situações é que se vêem os homens; a ganhar é muito fácil!). Segundo, e à bela maneira tuga, o coração ultrapassa a razão e começa a lição do mau-perder, neste caso, do mau-empatar, com o professor Scolari a dar uma bela aula de animalice em directo e a cores!

Meus senhores: vocês são apenas um conjunto de meninos, que só porque jogam à bola recebem num mês aquilo que muita gente nunca vê numa vida de trabalho duro e ainda por cima paga para vos ver. Lembrem-se que as outras equipas existem e têm brio e uma camisola a defender. Vocês não são nada os melhores do mundo, vocês não ganharam nada; o que vocês ganham é dinheiro em demasia e esse é que é o mal.

Agora, o sr Scolari devia retratar-se, pedir desculpa ao país que lhe paga milhões para ver e convocar jogadores e que, só por isso, devia ser educado, gentil, profissional e não mais um arruaceiro para engroçar a vergonhoso currículo disciplinar das selecções portugueses.

Tenham vergonha, jogam à bola e sejam decentes!

Paulo Carvalho

Anúncios

Acções

Information

7 responses

13 09 2007
Quando um líder perde o senso: O caso Scolari

[…] A quase agressão de Felipe Scolari ganhou rapidamente os jornais portugueses. A mídia está fazendo sua parte em aumentar e exagerar os fatos, e os descontes portugueses, que parecem não gostar de ir além das oitavas em copa do mundo, querem Scolari fora. […]

13 09 2007
Célia

Onde é que eu assino em baixo ??

Também nunca engoli o Scolari e cada vez mais ele dá provas de que não é mesmo para engolir…. ainda morria engasgada 😛

13 09 2007
Célia

Para que não restem dúvidas, eu assinava em baixo, mas era o texto do Paulo, não o comentário anterior….

13 09 2007
Frequência Jovem

Tirando alguns exageros que cometes, concordo com a tua crítica! É indesculpável o momento final protagonizado pelo sr. Scolari neste (vergonhoso) jogo de Portugal-Sérvia

http://frequenciajovem.blogspot.com

13 09 2007
Fernando Costa

Bem!! Não é minha maneira de ser dizer seja o que for, em relação a que muito poucos possam dizer.
Vou aqui escrever umas letrinhas para que o Paulo tenha o sucesso que deseja, começando por responder ao seu comentário.
Paulo o que nunca deveríamos deixar passar é o bem e fazermos para que todos um dia saibam respeitar as coisas boas e caber um pouco de dignidade no perdoar daqueles, como nós que em certa altura acabamos por cometer um erro.
Quanto ao saco a que se refere ele cabe só a quem dá muita importância a certos factos.
O Sr. Scolari é uma pessoa escolhida por um organismo respeitável e que acabou por dar muitas alegrias a milhões de Portugueses pelo mundo fora.
Eu vivo na Alemanha e aqui vi o melhor efeito que tudo o que o Sr. Scolari proporcionou ao Mundo Português.
Quanto á nacionalidade dessa pessoa, nada tem a ver pois você não deve ter solução para a substituição desse técnico e por isso a vergonha cabe a nós Portugueses de a nível nacional não termos soluções.
Quanto á falta de sua postura em insultar a pessoa acaba sendo pior que ele, pois está escrevendo convicto do que diz. Esse Sr. fez o que fez por impulso na defesa de um Português (Coresma), o que deveríamos sentir um Bem-Estar de um estrangeiro na defesa de um dos nossos.
Quanto aos jogadores eles deram o litro, e se assim não achar gostaria que desse a solução de jogadores para a constituição da nossa selecção.
A atitude do seleccionador ao dar a ordem ao ( Coresma) para que a bola não fosse passada á equipa adversária, foi simplesmente por o adversário que estava caído, queimava o tempo restante do jogo (falta de fer play) e precisávamos vencer.
O que escreve nada leva o bom nome do nosso Pais e acaba estando a colabora com todos aqueles que não gostam de ser Portugueses, o que é muito triste.
O que os meninos ganham existe e é verdade e está aprovado a nível mundial, o que quer dizer que estamos em democracia e ai o motivo para que possamos ser livres para podermos ganhar e ter o que a lei ou organismos estipulam. O problema é a inveja de muitos não conseguirem, por falta de capacidade em não poderem ganhar o que os meninos ganham.
Todos podemos ganhar e ter tudo o que muito poucos tem, mas para isso é necessário ter capacidades de poderem conseguir e não viver se lamentando por alguns ter e outros não.
Quanto ao Sr. Scolari, já pediu desculpas por um impulso em defesa de um jogador Português, quando o jogador adversário entrou no local reservado da nossa selecção (que nunca deveria ter feito, ou permitido) para tirar explicações ao Coresma.
Estou a gostar da sua página, mas Paulo você deveria ter mais cuidado com o que diz, pois se quer ter sucesso no que fez deve respeitar todas as ideias ou quando as dá dar também a solução do que diz.

Ok o que escrevi foi rapidinho mas deve dar para entender.
Fernando Costa

14 09 2007
pjrcarvalho70

Caro Fernando.
Agradeço-lhe o comentário, mas não partilho desse patriotismo cego que, aliás, é comum a muitos portugueses. Não sou daqueles que, só porque têm uma visão racional das coisas e nunca deixam o coração suplantar a razão, se consideram menos portugueses. Não é que sinta particular orgulho em ser português mas também não sinto vergonha por isso; sinto-a quando vejo pessoas de alta responsabilidade e pagas princepescamente cometerem aqueles actos. Aliás se ele próprio não estivesse de acordo comigo, não teria (a frio) pedido desculpas ao país como o fez ontem, o que só lhe ficou bem.
Quanto ao sucesso de que fala, eu não criei este espaço para ter sucesso; mesmo que procurasse esse sucesso, não cometeria a estupidez e a ignobilidade de escrever chavões politicamente correctos e deixar de dizer o que penso.

Cumprimentos
Paulo Carvalho

7 08 2009
Quando um líder perde o senso: O caso Scolari | HajaLuz

[…] A quase agressão de Felipe Scolari ganhou rapidamente os jornais portugueses. A mídia está fazendo sua parte em aumentar e exagerar os fatos, e os descontes portugueses, que parecem não gostar de ir além das oitavas em copa do mundo, querem Scolari fora. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: