Será isto um sinal, um aviso ou uma ameaça?

29 03 2007

Quero partilhar um sentimento que será uma mistura de estupefacção, inquietude e nojo, mas tudo bem regado com molho à base de resignação!
Como é possível que os serviços noticiosos deste belo país não abram com uma notícia que considero brutal, considerando que uma indisposição intestinal do Luiz Felipe Scolari é mais importante?
Como é possível que ninguém comenta que em 300 000 tugas, quase metade considera o Sr. Dr. António de Oliveira Salazar o MAIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE, sendo que o concurso atribuiu ao adjectivo «GRANDE» apenas critérios de mérito?
Como é possível que génios como Camões ou Pessoa, estadistas como D. João II ou Marquês de Pombal, heróis como D. Afonso Henriques ou Aristides Sousa Mendes ou conquistadores como o Infante D. Henrique ou Vasco da Gama, todos juntos pouco mais representem, na escala de mérito dos portugueses, do que esse senhor Salazar?
Aquilo foi um passatempo? Foi sim senhor, mas como diria o saudoso diácono «oh meuzzz amigozzzee huuumm» isto é um sério e assustador aviso à navegação e é, em última análise, na minha opinião, a prova de uma de duas coisas: ou do falhanço político do Portugal pós ditadura e, pior do que isso, do rotundo fracasso da Educação no nosso país; ou então a empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers resolveu, em 3 meses, dar apenas ouvidos a 140000 cabeças rapadas que ligaram para o passatempo, o que sinceramente tenho uma dificuldadezita em acreditar.
Amigos: vamos lá inverter esta iminente tragédia nacional e contribuamos para que, no mesmo concurso daqui por 100 anos, ganhe um qualquer futuro Ministro da Educação e o Sr. Salazar, que me deu o prazer de morrer antes de eu nascer, não figure sequer na lista dos 100 maiores portugueses de sempre.
Desculpem este vómito verbal, mas… apeteceu-me!

Paulo Carvalho

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: